Medicina Interna

Medicina Interna

Dr.ª Carla Melo

Os médicos de medicina interna são especialistas que aplicam conhecimentos científicos e conhecimentos clínicos para o diagnóstico, tratamento e cuidados de doentes em todo o espectro, desde a saúde até a doença complexa.

São  vocacionados para a abordagem do indivíduo como um todo, com especial enfoque em situações de difícil diagnóstico, transversal a todas as faixas etárias, e propondo abordagens específicas a cada situação detetada.

A especialidade da medicina interna abrange uma ampla gama de condições que afetam os órgãos internos do corpo - coração, pulmão, fígado e trato gastrointestinal, rins e trato urinário, cérebro, coluna vertebral, nervos, músculos e articulações .

 

A Dr.ª Carla dedica-se com particular ênfase às doenças Autoimunes como Espondilartrites; Artrite Reumatóide; Lúpus e outras. Também às Doenças da tiróideHipertensão arterial, dislipidémia e diabetes mellitus.

Embora algumas doenças afetem especificamente órgãos individuais, a maioria das doenças comuns - arteriosclerose, diabetes, hipertensão arterial, e cancro podem afetar muitos órgãos internos do corpo.

O Médico de Medicina Interna reconhece e gere uma ampla gama de doenças e, com o envelhecimento da população, muitos pacientes com transtornos crônicos e múltiplos.

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon